Nota de Pesar - Evandro Diniz Soares

3ab48c70 1d8d 4ead 99d7 38d63093e854É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, comunica o falecimento do advogado Evandro Diniz Soares, ocorrido neste sábado (27). Ex-presidente da subseção da OAB em Santarém e membro honorário vitalício, exerceu ainda o cargos de vice-presidente da subseccional santarena.

Apaixonado pela produção literária, o advogado cumpriu a honrosa missão de ser professor de Direito na Faculdade Integrada do Tapajós (FIT), no Instituto Santareno de Ensino Superior da ULBRA e no Campus da Universidade Federal do Pará em Santarém.

Com bastante experiência na advocacia, Evandro Diniz Soares tinha 60 anos de dedicação à profissão. Como operador do Direito, Evandro Diniz exerceu importantes cargos, sendo convidado pelo Secretário de Estado de Justiça para assumir as funções comissionadas de Coordenador do Núcleo Regional de Justiça e do Sistema Penal entre 1984 e 1990, período em que o Governo do Pará iniciava a construção da Penitenciária em Santarém.⠀

Em 1989 e 1990, assessorou na redação do projeto da Lei Orgânica do Município de Santarém. Pós-graduado em Planejamento e Didática de Ensino Superior pela Universidade Luterana do Brasil (1991/1992), especializou-se em Advocacia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo; Teoria Geral das Obrigações e Teoria Geral do Processo Civil pelo Centro de Estudos Jurídicos, da Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro.

Neste momento de imensurável dor e consternação, a presidente em exercício da OAB no Pará, Cristina Lourenço, em nome do Conselho Seccional e de toda a advocacia paraense, expressa condolências aos familiares e amigos do advogado, que tanto contribuiu para o desenvolvimento da instituição e a formação de gerações de advogadas e advogados da região oeste do estado.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603