Inclusão digital: Projeto "Conecta Pará" é pauta de encontro entre OAB-PA e SECTET

01A visita de cortesia ocorreu na tarde da última sexta-feira (12), na sede da seccional paraense. Presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos recebeu o diretor de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET), Demethrius Lucena, e o coordenador, Carlos Augusto Costa.

Em pauta, o projeto que visa conectar todo o Pará, principalmente os municípios com mais dificuldades de acesso à internet. Para o Sistema OAB-PA, os representantes das instituições debateram a possibilidade de promover a conexão entre todas as subseccionais por meio do programa estadual. A subseção de Uruará seria uma das principais candidatas a ser contemplada primeiro.

“Nossa prioridade é iniciar a conexão das subseccionais da OAB-PA pelas cidades onde há maior concentração de advogados, até que todas as subseccionais estejam conectadas - trabalho que iniciará este ano e que precisa de continuidade”, sustentou Demethrius Lucena. “Conectividade é fundamental para o desenvolvimento do estado, em especial no setor jurídico, que precisa de celeridade na busca do cidadão por seus direitos, o que passa pela tecnologia de telecomunicações”, frisou o diretor de Ciência e Tecnologia da SECTET. 02

“Ficamos muito felizes com o trabalho desenvolvido pelo presidente Alberto Campos, principalmente pelo interesse em dar suporte aos advogados no Pará inteiro”, concluiu Demethrius Lucena. O programa "Conecta Pará" é coordenado pelo secretário da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica, professor Carlos Maneschy. 

Fotos: Rondeny Campos

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603