Nota de Pesar - Ubirajara Bentes Filho

BiraÉ com imenso pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, e a subseção de Santarém comunicam o falecimento de Ubirajara Bentes Filho, de 58 anos, ocorrido nesta terça-feira (17). O destemido e diligente advogado presidia a subseccional santarena, a primeira e maior subseção da OAB na Amazônia.

Com mais de 25 anos de exercício profissional, Ubirajara Bentes Filho ingressou nos quadros da instituição no dia 06 de dezembro de 1994. De lá pra cá, conquistou o respeito dos colegas de profissão e era considerado uma das maiores lideranças da advocacia paraense, principalmente na região oeste do Pará.

Exemplar diretor de Ordem e incansável defensor intransigente das prerrogativas profissionais, o advogado santareno deixa um legado inestimável ao Sistema OAB Pará. Foi eleito três vezes presidente da OAB Santarém: triênios 2013-2015, 2016-2018 e 2019-2021.

Grande referência na defesa da cidadania e das garantias constitucionais, Ubirajara Bentes Filho também exercia com dedicação a docência. Durante anos, colaborou com a formação de gerações de advogadas, advogados e juristas. Por onde atuou, esbanjou alegria e amor às funções que desempenhava.

Neste momento de imensurável dor e consternação, o presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, em nome do Conselho Seccional e das advogadas e advogados paraenses, expressa dolorosamente condolências aos familiares e amigos.

Em razão da perda sem precedentes do inesquecível profissional, o presidente da seccional paraense, Alberto Campos, decretou luto oficial de três dias na instituição, uma justa homenagem ao advogado que marcou época na advocacia regional.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603