ESA instalará plataforma digital para realizar cursos EAD e visa credenciamento junto ao MEC

IMG 0031Diretora-geral da Escola Superior de Advocacia, Luciana Gluck Paul anunciou as metas deste ano antes da aula magna que marcou a abertura acadêmica do ano letivo da ESA, realizada na noite desta sexta-feira (13), no auditório Otávio Mendonça, sede da Ordem no Pará. Vice-presidente da OAB-PI e defensora pública do Estado do Piauí, a professora Alyne Patricio abordou o tema “Lei de Abuso de Autoridade”. Secretário-geral da instituição, Eduardo Imbiriba esteve presente, assim como o vice-diretor da ESA, Lucas Sales, e diversos membros do Sistema OAB-PA.

Luciana Gluck Paul anunciou a instalação da plataforma digital que permitirá a realização de cursos à distância (EAD). “Vai facilitar muito o nosso compromisso com as subseções, pois no interior é mais difícil levar o curso presencial”, explicou. “Agora, conseguiremos levar a capacitação através dos cursos on-line”, complementou a diretora. Outra novidade é o projeto que visa credenciar a ESA junto ao Ministério da Educação para certificar cursos de pós-graduação. “Deverá ser iniciado em abril. Queremos inscrever todos os documentos didáticos e acadêmicos necessários para nos tornarmos uma instituição de ensino superior de fato e direito”, projetou.IMG 0077

Além disso, a diretora-geral da ESA apresentou o relatório de gestão de 2019 e informou que mais de 12 mil pessoas (advogados, bacharéis e estudantes) foram capacitadas com a promoção de 165 cursos, destacando ainda a criação do site institucional da ESA. Inauguramos o site em abril de 2019 e depois criamos o perfil da ESA no Instagram. Sempre estamos criando novas ferramentas. Ao final, Luciana Gluck Paul convidou todos os presentes para participar da VIII Conferência Estadual da Advocacia, que será realizada nos dias 14 e 15 de maio deste ano.

Durante sua palestra, a conferencista Alyne Patricio enfatizou que “o trabalho das escolas superiores é magnífico”. Para a vice-presidente da OAB-PI, “qualificação e conhecimento é poder. É autoridade. existem muitas pessoas abusando do poder e da autoridade por falta de conhecimento. Então, como é que a gente vai combater essas arbitrariedades, essas ilegalidades que acontecem no dia a dia da advocacia? Com conhecimento”, sustentou a defensora pública do Estado do Piauí.

IMG 0051Ao parabenizar o trabalho desenvolvido pela diretoria da ESA, o secretário-geral da OAB-PA, Eduardo Imbiriba, classificou o investimento em qualificação como “sagrado”. Nós temos 25 subseções, e a ESA está ali para cada uma das subseções levando qualificação, com cursos presenciais, cursos de pós-graduação. É um trabalho incessante, ininterrupto. E é obrigação nossa fortalecer cada vez mais a ESA. Qualificação é fundamental”, declarou o diretor seccional.

Fotos: Fúvio Maurício

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603