Conselho Federal da OAB repudia ofensas sofridas por advogada paraense

NotaRepudioO Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia e Procuradoria Nacional de Prerrogativas, manifesta seu repúdio às ofensas suportadas pela advogada Milene Serrat, no presídio de Marambaia, em Belém-PA.
 
A violência suportada pela advogada na entrada do presídio citado (revista íntima) é uma afronta à todas as mulheres advogadas do Brasil. O CFOAB estará ao lado da advogada Milene Serrat na defesa intransigente de sua dignidade e prerrogativas profissionais.
 
É direito da advogada entrevistar-se com o seu cliente, ainda que encarcerado. As medidas de segurança hão de respeitar a dignidade humana e a dignidade profissional da advogada.
 
Os princípios da segurança e da dignidade, ponderados, não admitem e não toleram atitudes autoritárias e vexatórias praticadas pelas autoridades carcerárias brasileiras.
 
O desrespeito à mulher advogada Milene Serrat impõe a adoção de medidas urgentes e enérgicas pelo Sistema OAB, já devidamente encaminhadas.
 
Comissão Nacional da Mulher Advogada
Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia
Procuradoria Nacional de Prerrogativas

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603