Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidente de Trânsito: Comissão temática marcou presença em evento alusivo

0538fd4c d1a6 4cc2 9f2a 88ad0540d319Na manhã do último domingo (17), a presidente da Comissão de Trânsito da OAB-PA, Ana Cristina Louchard, participou da ação realizada na área externa do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Na ocasião, a conselheira seccional manifestou o repúdio da instituição contra a edição da Medida Provisória que extingue o Seguro DPVAT e retira direitos de vítimas e famílias em casos de acidentes no trânsito.

Em seu discurso, Cristina Louchard questionou a posição do Governo Federal, que alegou a descoberta de fraudes no sistema como principal motivo pelo fim do DPVAT. A advogada pediu apuração no caso e punição aos responsáveis, para que a sociedade não seja prejudicada com o fim do seguro. "Não nos calaremos! Vamos fazer um movimento contrário, e nossa voz chegará até o Congresso Nacional, conclamando pela não aprovação da MP 904", afirmou.

De acordo com a presidente da comissão de trabalho, vários casos de vítimas de trânsito ainda não foram julgados pela justiça e diversos processos aguardam solução há anos. Para ela, "a indenização é, muitas vezes, a única forma de amenizar a dor dessas famílias", pontuou. Ao final, a diretora da comissão temática solicitou ajuda ao poder público e à sociedade civil na luta por justiça e segurança no trânsito.c763c690 9d59 4f3c b1c8 840b8982ebb3

A programação contou com parcerias da Associação Vida Pará, Aspa Motos, os grupos de ciclistas Pará Ciclo, Byke Belém, Pedala Mana, Bike Anjos, DETRAN, SeMob, Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), assim como o Hemopa, Unama, Funpapa/Conselho Tutelar, GBEL, Prodepa, Cesh/Sespa, Polícia Militar/CPE/BPRV, Segup/Cetran, Casa Civil, Marinha do Brasil, Ciaba, NGTM e Diretran/Marituba.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603