CONCAD Regional Centro-Norte abordou compartilhamentos de projetos, vacinação, competições esportivas e convênios

IMG 9340Os debates do evento promovido em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD) foram realizados durante toda esta sexta-feira, no plenário Aldebaro Klautau, sede da Ordem no Pará. Presidentes e diretores das Caixas de Assistência das regiões centro-oeste e norte do país (Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pará, Amazonas, Acre, Rondônia, Tocantins, Roraima e Amapá) participaram dos trabalhos.

Com o objetivo de integrar as duas grandes regiões brasileiras, o encontro colocou em pauta ainda o programa “Anuidade Zero”, compras coletivas, rede de escritórios compartilhados, auxílios, saúde mental lazer e bem estar social. Secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti acompanhou os trabalhos, assim como o presidente do FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados) e conselheiro federal pela OAB-AP, Felipe Sarmento.

35aa164a 7c93 4ec9 9b7d 44f55ee36d60Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas, vice-presidente do CONCAD e coordenadora da regional norte, Denize Aufiero conduziu os trabalhos e destacou que “é a primeira vez que o centro-oeste e o norte se unem para abordar pautas que são relevantes para as duas regiões, especialmente pelas semelhanças que temos. Momento importante também para compartilhar o que está sendo feito em cada estado e estudando as possibilidades de agregar as atividades e serviços nas caixas, adaptando às realidades de cada uma”.

70c896a7 2e3b 49fa 980e 49bf5b58f70cPresidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará e anfitrião do evento, Francisco Freitas dedicou a realização do CONCAD Regional Centro-Norte à diretoria seccional e ao Sistema OAB-PA. “É o reconhecimento pelo trabalho, dedicação e fidelidade do presidente Alberto Campos na condução dos trabalhos desta seccional, juntamente com a professora Cristina Lourenço”, declarou. Consciente e seguro da responsabilidade que exige ser diretor da CAA-PA, Freitas salientou que “as caixas são o braço social da OAB”.

Bastante emocionado com o fato de o Pará ter sido agraciado como sede do histórico encontro, Francisco Freitas enfatizou a importância da regionalização. “Estou muito feliz e honrado em receber a primeira edição deste evento em Belém. É uma oportunidade para tratar de assuntos relevantes em prol da proteção da classe advocatícia. Não temos dúvidas que este encontro irá ocorrer nos próximos anos”, finalizou o advogado paraense.

43d4ec60 0db3 455d 8ebe b90dd8836c2eEm seu discurso, o presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, defendeu mais investimentos e estímulos à prática esportiva. “É muito importante. Aquis em nossa seccional, nós procuramos incentivar cada vez mais. Organizamos o único Circuito de Corrida de Rua disputado no Pará, além da única meia-maratona, que conta com 2 mil inscritos”, ressaltou. Secretária-geral da CONCAD e coordenadora da regional nordeste, Andreia Araújo frisou que “cada região possui sua peculiaridade”.

Para o coordenador regional centro-oeste, Itallo Leite, o evento alcançou seu objetivo. “Precisamos unir as duas regiões a partir de projetos relevantes, sempre com o intuito de fortalecer as caixas de assistência. Identificar dificuldades e experiências é importante para que possamos trabalhar em conjunto”, afirmou Leite, que também preside a Caixa de Assistência dos Advogados do Mato Grosso.

Fotos: Yan Fernandes

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603