II Colégio Estadual de Presidentes Jovens estabeleceu cronograma de cursos de iniciação à advocacia no interior

IMG 9142 Na última sexta-feira (30), o plenário Aldebaro Klautau sediou o II Colégio Estadual de Presidentes Jovens da OAB-PA. Dentre as principais pautas debatidas e deliberadas pelos representantes da jovem advocacia paraense até o princípio da noite, o estabelecimento do cronograma de realização de cursos de iniciação em várias subseções (a partir do mês de outubro), a implementação de campanhas de estímulo ao piso salarial no interior e de valorização e combate ao exercício ilegal da profissão.

No evento, foram definidas as primeiras subseccionais que serão contempladas com cursos de iniciação à advocacia: Altamira (Outubro), Santarém (Novembro), Paragominas (Dezembro), Cametá (Janeiro) e Bragança (Fevereiro). Os jovens presidentes aprovaram “Nota de Apoio” ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil pelas medidas que estão sendo tomadas para suspender a criação de novos cursos de Direito no Brasil.  

A interiorização dos cursos promovidos pela ESA, a criação de um sistema de coleta de informações para o projeto “Advogando com respeito”, advocacia dativa do interior; fortalecimento das comissões de jovens advogados nas subseções, publicidade na advocacia e fiscalização no que se refere a honorários (principalmente em correspondência) foram outras demandas discutidas no colégio.IMG 9106

Nas atividades, os presidentes jovens ainda abordaram a captação ilícita de clientes, programa trainnee (espécie de incubadora) para os jovens advogados, advocacia correspondente em Santarém, Itaituba e região oeste do Pará, a grande carência de magistrados na Comarca de Itaituba, a instalação de JEC e a permanência da Justiça Federal naquele município, atualização da Tabela de Honorários, cursos de capacitação profissional e a construção da sede da subseção da OAB em Itaituba.

IMG 9115Presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos participou dos trabalhos, assim como a vice-presidente, Cristina Lourenço, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, Francisco Freitas, e a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia, Luciana Gluck Paul. Presidente da Comissão de Advogados em Início de Carreira, Alvimar Pio conduziu as atividades. Conselheiro seccional e ex-presidente da referida comissão temática, Afonso Furtado também marcou presença.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603