Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita sede da OAB-PA

IMG 1871Recepcionada com uma chuva de pétalas de rosas e música por conselheiros seccionais e colaboradores da Ordem, a imagem foi conduzida até o plenário Aldebaro Klautau, onde seria aberta a sessão ordinária do Conselho Seccional hoje pela manhã. Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira conduziu a marcante celebração e pediu para que os fiéis mantenham sempre sua fé na Virgem de Nazaré, pois sua visita também é um ato de justiça.

"A OAB-PA e sua presidência, advogados, servidores e seus familiares, que estão aqui diante da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, neste ato, estão frente àquela que é mãe do filho de Deus, Jesus Cristo, nosso redentor”, observou. “Que a nossa fé possa crescer e possamos também escutar essa doutrina revelada desde o início da igreja. Que possa mostrar um pouco das maravilhas que Deus fez por meio de Nossa Senhora de Nazaré", complementou.

IMG 1803Ao se pronunciar diante dos presentes, o presidente da seccional paraense, Alberto Campos, frisou o massacre em Altamira como falta de amor ao próximo. "Ontem, ficamos até altas horas com alguns advogados e conselheiros debatendo a respeito da chacina que aconteceu em Altamira. A conclusão que a gente chega, fora a incapacidade do Estado de administrar o problema penitenciário, é a completa falta de amor ao próximo. E neste momento, é importante divulgarmos que nós precisamos amar mais as pessoas, acabar com o radicalismo político nas redes sociais e levar o amor ao próximo", sustentou.

IMG 1761Diretores, conselheiros e colaboradores rezaram um Pai Nosso de mãos dadas. "A Ordem possui como função institucional falar por aqueles que não têm voz e defender aqueles que são os mais necessitados. E nós temos feito isso através dos heróis que estão aqui (advogados), alguns que integram aquelas comissões da Ordem dos Advogados que recebem as demandas da sociedade civil", finalizou o presidente Alberto Campos.

A visita da imagem peregrina faz parte das comemorações e peregrinações pelo Círio de Nazaré. Tradicionalmente, as visitas antecedem as principais romarias, que ocorrem em outubro.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603