Caravana Nacional de Prerrogativas apresenta cartilha e pleitos ao presidente do TJE-PA

IMG 0008A apresentação da Cartilha das Prerrogativas da Mulher Advogada ocorreu durante reunião realizada hoje pela manhã entre o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Leonardo Tavares, o presidente da OAB-PA, Alberto Campos, o secretário-geral da OAB-PA e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Eduardo Imbiriba, e o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Alexandre Ogusuku.

O presidente do TJE-PA, por sua vez, assumiu o compromisso de divulgar o documento entre todos os magistrados e magistradas do Pará. Na oportunidade, o presidente da seccional paraense ainda apresentou demandas da advocacia ao desembargador, especialmente no que se refere às multas aplicadas aos advogados por juízes de 1º grau, vistas de autos no TJE-PA de processos conclusos, problemas no PJe (Processo Judicial Eletrônico) no interior e a publicação das pautas de julgamento com mais antecedência.

IMG 0019Quanto às prerrogativas, a comitiva seccional e a caravana solicitaram que o presidente do TJE-PA interceda junto aos desembargadores e aos juízes para facilitar o contato com os advogados e a vista de autos nos gabinetes. “O advogado, às vezes, precisa fazer uma consulta urgente em um processo que está concluso, mas enfrenta certa dificuldade. Obviamente, não são todos os juízes e desembargadores. É uma minoria, mas ainda há essa resistência”, explicou o presidente Alberto Campos. “Temos certeza que ele (desembargador) irá interceder para resolver essas pendências", completou.

Alexandre Ogusuku salientou principalmente a preocupação do presidente do TJE-PA no que diz respeito ao PJe. “Sentimos nele também uma sensibilidade muito grande em razão das questões tecnológicas, que não podem falhar, sob pena de atrasar os processos. O presidente está muito preocupado com a questão do sinal de internet em todo o Pará, para que o jurisdicionado, a advocacia e a justiça sejam realizadas como todos nós queremos: eficácia, eficiência e rapidez", pontuou.

IMG 0041Para o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Alexandre Ogusuku, a recepção não poderia ter sido melhor. “Fomos muito bem recebidos aqui. Os pleitos foram todos bem recepcionados no tribunal, com posição firme do presidente em atender às reivindicações da advocacia. Ele (desembargador) se mostrou muito sensibilizado em alterar as publicações para atender os interesses dos advogados do interior em razão do deslocamento necessário para sustentação oral”, concluiu.

Comitiva

Procurador regional de prerrogativas, Braz Mello também participou da reunião, assim como João Bosco, vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas; Michel Coelho, secretário da Comissão de Defesa das Prerrogativas. Pela Caravana Nacional de Prerrogativas, estiveram presentes no encontro Adriane Magalhães, procuradora nacional de prerrogativas adjunta; Franco Almada, integrante da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Cláudia Maria Sabino, secretária da Comissão da Mulher Advogada; Alisson Fortunato, integrante da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603