Acessibilidade: Mini auditório da ESA é inaugurado em pleno “Mês da Advocacia”

IMG 1668Neste mês de agosto, o presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, contemplará ainda mais advogadas e advogados paraenses com cursos, ações e obras. Na última terça-feira (06), inaugurou o mini auditório da Escola Superior de Advocacia. Totalmente estruturado e adaptado para garantir acessibilidade às pessoas com deficiências e idosos, o nome do espaço homenageia Lucy Gorayeb.

Em seu discurso, o presidente Alberto Campos ressaltou que a obra marca “o início do processo de adequação” pelo qual a sede da Ordem passará no que tange à acessibilidade. Quanto à homenageada, o diretor da seccional paraense destacou que a advogada era “uma entusiasta da OAB-PA, pois vivia a instituição”.

IMG 1639Filho de Lucy Gorayeb, José Mourão prestigiou a inauguração, assim como Sandra Mourão (neta). Ele agradeceu imensamente pela gratidão da Ordem de prestar a homenagem. Presidente da Comissão de Defesa do Direito da Pessoa Idosa, Letícia Bitar frisou as principais características da homenageada: simplicidade e humildade. “Lucy era um exemplo de envelhecimento ativo”, recordou.

Qualificação

Após a cerimônia conduzida pela diretora-geral da ESA, Luciana Gluck Paul, o local recebeu o primeiro curso: “Direitos das Pessoas com Deficiência, Igualdade e Diversidade Humana”, cuja palestra de abertura “A Lei Brasileira de Inclusão- Aspectos Gerais” teve como ministrante Waldir Macieira, procurador do Ministério Público do Estado do Pará.

IMG 1643A arquiteta Aíla Seguin ministrou a palestra “Acessibilidade: Direito de ir e vir”. Presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-PA, Gisele Costa proferiu a palestra “Curatela e as Alterações Trazidas com a Lei Brasileira de Inclusão”, enquanto que o promotor de Justiça Luiz Gustavo Quadros ministrou a palestra “Crimes contra as Pessoas com Deficiência”.

Vice-presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-PA, Fádia Mauro ministrou a palestra “Direitos Trabalhistas e o jovem aprendiz com deficiência. Scheilla Abudd, Mestre em Educação e integrante da referida comissão temática, proferiu a palestra “Educação Especial e Inclusiva: Como incluir o aluno com deficiência”. Vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciários da OAB-PA, Ana Celeste Leitão ministrou a palestra “Benefícios Previdenciários”.

Fotos: Yan Fernandes

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603