Caravana Nacional de Prerrogativas chegará ao Pará

08 e 09 caravana de prerogativasDias 08 e 09 e agosto, o Pará receberá a visita da Caravana Nacional de Prerrogativas, iniciativa do Conselho Federal da OAB, em parceria com as seccionais, que percorre o Brasil para defender e fiscalizar as condições do exercício profissional da advocacia. Nesta edição, o foco será a defesa das prerrogativas das mulheres advogadas. A programação ocorrerá na sede da seccional paraense, em Belém.

A OAB-PA será a segunda seccional a receber a Caravana Nacional de Prerrogativas na gestão do presidente Felipe Santa Cruz. "Estaremos recebendo e faremos, junto com caravana, alguns desagravos presenciais em favor de advogados que foram violados no exercício de sua profissão", informou o presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos.

A caravana percorre o país e promove reuniões, audiências, visitas, inspeções e palestras. O objetivo é dar visibilidade à defesa do livre exercício profissional, preservar a dignidade de advogadas e advogados e garantir a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos.

"O cidadão precisa ter um advogado com independência suficiente para que possa defender os seus direitos. Para que isso aconteça, as nossas prerrogativas precisam ser respeitadas. E é isso que a Caravana de Prerrogativas faz: divulga a defesa intransigente das prerrogativas dos advogados e advogadas em todo o cenário nacional", completou o presidente.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603