Participe da Consulta Pública de Metas Nacionais para 2020 do Poder Judiciário

consulta publicaA sociedade pode contribuir até 15 de julho com a proposta de Metas Nacionais para 2020 do Poder Judiciário. A consulta pública receberá a opinião de jurisdicionados, operadores de direitos, órgãos do sistema de Justiça e sociedade civil.

A participação e o envolvimento da sociedade irão possibilitar a definição das metas que serão objeto de esforços por parte do Judiciário para seu cumprimento, contribuindo para a efetividade da justiça e cumprimento da missão institucional.

A consulta é o mecanismo de transparência e de gestão participativa, o que vem sendo incrementado para que ocorra de forma colaborativa, conforme dispõe a Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº. 221/2016. São passos a serem trilhados para o futuro da Justiça Brasileira, pensados e elaborados de forma democrática.

Para 2020, foram propostas duas metas específicas para a área de Infância e Juventude, nas quais o participante poderá opinar. A primeira voltada para o julgamento de processos de adolescentes em conflito com a lei e a segunda sobre a utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe) para a referida competência. Em campo específico, é possível sugerir, ainda, outras metas sobre o tema.

A participação da sociedade é de grande relevância para definição das metas nacionais. A consulta estará disponível no portal do TJPA até 15 de julho.

O questionário da consulta pública à sociedade pode ser acessado aqui.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa 
Texto: Will Montenegro 
Foto: Divulgação/TJPA

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603