Preso acusado de assassinar advogado em Novo Repartimento

PresoApós diretores da OAB-PA, da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas e da subseção da OAB em Tucuruí, cuja jurisdição abrange a região do Lago, acionarem as autoridades competentes para cobrar providências, a Polícia Civil do Estado do Pará prendeu, na noite do último domingo (09), Douglas Wendell dos Santos, de 19 anos, acusado de executar o advogado João Vieira Bezerra, em Novo Repartimento, no sudeste paraense.

Na operação, foram encontrados objetos pessoais da vítima, além de R$ 1.210 em dinheiro. O suspeito confessou o crime e revelou alguns detalhes. A ação contou com a participação de policiais civis da Superintendência Regional do Lago, das Delegacias de Breu Branco e de Novo Repartimento, além do Núcleo de Apoio à Investigação.

Ao atender solicitação da OAB-PA, a SEGUP reforçou o efetivo de policiais no município, o que contribuiu para o fortalecimento do trabalho de investigação. Presidente da subseccional de Tucuruí, Iriel Batista esteve em Novo Repartimento e acompanhou as investigações ao lado do vice-presidente Ezequiel Mendes. 

Caso

O advogado foi assassinado a tiros na porta de sua residência, na noite do último sábado (08), em Novo Repartimento. Formado em Direito pela Faculdade Gamaliel, em Tucuruí, o profissional militava em Novo Repartimento, onde também atuava como construtor. De acordo com informações apuradas por policiais civis, o autor dos disparos estava em uma motocicleta.

Com informações da Polícia Civil do Pará.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603