Fórum de Segurança Pública: Presidente classificou evento como passo importante na qualificação da advocacia

IMG 0081Na mesa de encerramento do 1º Fórum Estadual de Segurança Pública da OAB Pará, o presidente Alberto Campos destacou que a comissão temática responsável pela realização do histórico evento “deu importante passo para a qualificação de seus membros e da advocacia”. Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Ualame Machado participou dos trabalhos e reforçou que a Ordem é considerada parceira no debate e implementação de idéias que visam diminuir os índices de violência no território paraense.

Presidente da Comissão de Segurança Pública, Luiz Araújo também discursou ao final e reiterou que a postura da OAB-PA será sempre de apresentar reivindicações e proposições. Diretor do Instituto de Medicina Legal do Centro de Perícias Renato Chaves, o médico legista Hinton Barros Cardoso Junior ministrou a palestra “O Futuro do Centro de Perícias Renato Chaves no Estado do Pará". Coordenador do Núcleo de Perícias Científicas da Comissão de Segurança Pública da OAB-PA, Manoel Gionovaldo presidiu a mesa.IMG 0057

Programação

d4bbc387 739d 4e53 ab62 8cda716d061aNa manhã de quinta-feira (06), segundo dia do Fórum de Segurança Pública, a defensora pública do Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher, Daiane Lima dos Santos, ministrou palestra na mesa “Feminicídio no Estado do Pará”, presidida pela coordenadora do Núcleo de Movimentos Sociais da Comissão de Segurança Pública da OAB-PA, Thais Caroline Quinto Peixoto. Mestre em Segurança Pública pela UFPA, a advogada Victoria Di Paula Moraes atuou como debatedora.

Secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado e delegado da Polícia Civil do Pará, Carlos André Viana da Costa ministrou palestra na mesa “Combate à Corrupção: Como Avançar?”. Conselheira seccional e coordenadora do Núcleo da Polícia Civil da Comissão de Segurança Pública da OAB-PA, Bruna Koury presidiu os trabalhos. Diretor Estadual de Combate à Corrupção, Herbert Renan Silva de Souza atuou como debatedor.IMG 0066

Na retomada da programação do Fórum de Segurança Pública na tarde de quinta-feira (06), o coordenador do Comitê de Segurança Pública da comissão de trabalho que cuida da temática na OAB-PA, Brenno Morais Miranda, ministrou palestra na mesa “As Execuções dos Agentes de Segurança Pública no Estado do Pará”. Mestre em Segurança Pública, a Cel. Erika Natalie Pereira Miralha atuou como debatedora, enquanto que a coordenadora do Núcleo da Polícia Militar da Comissão de Segurança Pública, Zarah Emanuelle Martinho Trindade, presidiu a mesa.

1° Dia

IMG 0047Na tarde de quarta-feira (05), na mesa “A Crescente Violência no Campo no Estado do Pará”, a coordenadora da Comissão Pastoral da Terra, Andréia Silvério, ministrou a palestra. Procurador autárquico do Instituto de Terras do Pará (ITERPA), Tiago Ferreira Lima atuou como debatedor, enquanto que o coordenador do Núcleo de Violência no Campo da Comissão de Segurança Pública da OAB-PA, Edimilson da Cruz Pereira, presidiu a mesa.

Para fechar a programação do primeiro dia do Fórum, o diretor de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros, T. Cel Alessandre Elias Francês Brito, ministrou a palestra “Vistorias Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar”, que teve como presidente da mesa o coordenador do Núcleo de Polícia Federal da Comissão de Segurança Pública da OAB-PA, Ivan Moraes.IMG 0005

Coronel da Polícia Militar e ex-superintendente da Susipe, André Cunha proferiu a palestra na mesa “Facções Criminosas nos Presídios do Pará”, presidida por Sandro Macedo, coordenador do Núcleo do Sistema Penitenciário da Comissão de Segurança Pública da OAB-PA. Doutorando em Geografia pela UFPA, Roberto Magno Reis Netto atuou como debatedor.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603