Comissão temática e CAA-PA participaram de ação social na Ilha do Marajó

d80963fd 772e 4771 8e76 db1009052112Dia 30 de abril, a Comissão OAB Vai à Escola/Comunidade e a Caixa de Assistência dos Advogados do Pará participaram de ação social promovida pelo Comando do 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil, durante o aniversário do município de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó. A atividade contou com orientações jurídicas à população e ofereceu serviços médicos, odontológicos e exames laboratoriais realizados pela Marinha.

Na ocasião, foram efetuados mais de 40 atendimentos. Presidente da comissão de temática, Murilo Jatahy esteve presente, assim como a vice-presidente da CAAPA, Sílvia Barbosa, além de membros do Tribunal de Justiça do Estado e da Fundação Cultural do Pará. A embarcação militar ainda recebeu a visita do presidente do TJE-PA, o desembargador Leonardo de Noronha Tavares.

TJE

f405e9b7 2a4f 4ca6 b6f3 2ae3e4724271Dia 02 de maio, membros da Comissão OAB Vai à Escola/Comunidade visitaram o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, desembargador Leonardo de Noronha Tavares. Presidente da comissão temática, Murilo Jatahy explicou qual é a missão da instância e apresentou o planejamento de ações, bem como colocou a Ordem à disposição para a celebração de parcerias.

O presidente do TJE-PA, por sua vez, agradeceu pela presença da comitiva, parabenizou a comissão de trabalho pela atuação e declarou que pretende fortalecer a parceria entre as instituições. Outras pautas institucionais também foram abordadas na reunião, que contou ainda com a participação do advogado Fernando Marinho, membro da comissão temática.

Ilhas

Dia 03 de maio, diretores da Comissão OAB Vai à Escola/Comunidade visitaram a comunidade ribeirinha da Ilha de Cotijuba, em Belém. Na ocasião, conversaram com a liderança comunitária local, Ocilene Chaves, e representantes das ilhas vizinhas para apresentar a missão e objetivo da comissão de trabalho da Ordem no Pará.

312a0eed 8a2c 45b7 9560 6ebfb9f21295

Dentre as pautas debatidas, destaque para o planejamento de ação social que envolverá as sete ilhas das proximidades, na qual serão oferecidas consultas de profissionais de saúde, orientação jurídica, palestra acerca de cidadania e programação cultural. Foram recolhidas ainda as principais reivindicações dos moradores.

Por fim, os membros da comissão temática colocaram-se à disposição das escolas de ensino fundamental das demais ilhas para ministrar palestras educativas. Na visita institucional, estiveram presentes os advogados Murilo Jatahy (presidente) e Thayná Teixeira (vice-presidente).

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603