CDCA firma parceria para combater exploração sexual na Ilha do Marajó

7055475Presidente da Comissão de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PA e conselheiro seccional, Ricardo Melo reuniu hoje pela manhã com o presidente da Imprensa Oficial do Estado, Jorge Panzera. Em pauta, a impressão pelo parque gráfico da IOE de cartilhas e gibis com a temática da prevenção à violência sexual nos municípios de Breves, Portel e Curralinho.

O material será destinado a professores e estudantes daquela região. Na ocasião, Ricardo Melo esteve acompanhado da secretária-adjunta da comissão de trabalho, Helen Moreno. A IOE ainda apresentou à comissão da OAB-PA o projeto de Incentivo à leitura que a autarquia coordena que desenvolve ações de cidadania por meio da leitura. “Vem ao encontro do que a gente apresentou aqui”, finalizou o advogado.

De acordo com Ricardo Melo, o Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes aponta que a Ilha do Marajó é a região que apresenta os maiores índices de abuso e exploração sexual, “principalmente por ser rota de transportes de mercadorias, de comércio, de pessoas, o que acaba tendo um impacto grande nessas violações”, pontuou.

Para o presidente da IOE, é uma satisfação fechar essa parceria com uma organização importante como é a OAB-PA em um momento de grande vulnerabilidade de vários segmentos sociais no Pará. “É fundamental a parceria com a OAB para criar instrumentos de informação e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em áreas de grande vulnerabilidade social. Esse é também nosso papel como Estado” pontuou Panzera.

Com informações da Assessoria de Comunicação da IOE

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603