Interiorização: Presidente inaugurou a nova sede da subseção de Rondon do Pará

DSC 9443Após empossar os novos diretores da subseção local, o presidente da OAB-PA, Alberto Campos, inaugurou, no último dia 29 de março, a sede própria da instituição no município localizado na região sudeste do Pará. Próximo ao Cartório Eleitoral, o novo e moderno espaço está totalmente climatizado e equipado com computadores. Ao todo, são três salas (Presidência, Sala dos Advogados e Sala de Reunião), três banheiros (Masculino, Feminino e PCD), além de recepção e auditório com capacidade para abrigar 30 pessoas.

DSC 9524Com 80 profissionais inscritos, a jurisdição da subseccional abrange ainda os municípios e Abel Figueiredo e Dom Eliseu. Prestigiaram a cerimônia: o secretário-geral da OAB-PA, Eduardo Imbiriba, do conselheiro federal Jader Kahwage, do conselheiro seccional Ricardo Melo, do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará do Pará, Francisco Freitas, do presidente da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio, Miguel Gualberto, e diversas advogadas e advogados que militam no município e região. 

DSC 9449Conselheira seccional e ex-presidente da subseção de Rondon do Pará por três mandatos, Adriana Lopes recordou que a construção da sede era a principal luta da sua gestão. “Só foi possível realizar com a gestão do presidente Alberto Campos e com o empenho de Eduardo Imbiriba, Jader Kahwage e Oswaldo Coelho. Compromisso firmado e compromisso cumprido”, declarou a advogada ao agradecer pela dedicação dos diretores do Sistema OAB-PA.

Empossado presidente da subseção local no mesmo dia, o advogado Maurício Diniz Machado recordou que, desde a sua criação, a sede da subseccional funcionava em uma sala pequena cedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, localizada no interior do Fórum. “Além de sede, servia como sala de apoio ao advogado, gerando desconforto tanto para a diretoria exercer a gestão como para os advogados”, observou o novo diretor.

DSC 9411Com a sede própria, Maurício Diniz Machado ressalta que os advogados que militam em Rondon do Pará, Dom Eliseu e Abel Figueiredo e os cidadãos serão contemplados com melhor atendimento. “Teremos sala de reuniões, auditório para cursos e palestras, sala para o jovem advogado que não possui escritório e aqueles que vêm de fora, além da modernização de equipamentos de informática e climatização”, enumerou.

A conselheira seccional Adriana Lopes classificou a construção da obra como “uma luta de três gestões que só se tornou realidade com a gestão do Alberto Campos, que teve a sensibilidade de reconhecer a necessidade dos advogados, dignificando a advocacia do interior, além de valorizar o atendimento ao público, nos entregando um prédio moderno e confortável”.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603