Prerrogativas: Comissão e Procuradoria debatem com órgãos melhorias no atendimento à advocacia

IMG 3524Na última quarta-feira e hoje (07), diretores e integrantes do Sistema Regional de Prerrogativas visitaram as sedes da Receita Federal e do INSS no Pará e reuniram com seus respectivos superintendentes. Em pauta, o estreitamento das relações institucionais e a adoção de políticas que visam assegurar o cumprimento dos direitos de advogadas e advogados no exercício da profissão e mais celeridade.  

Na Receita Federal, a comitiva foi recebida pelo superintendente-geral Moacyr Mondardo Junior e pelos superintendentes adjuntos Marco Aurélio Caldeira Antunes e Maria Helena Coutinho Ponte. No INSS, reuniu com o gerente executivo em Belém, Wilson de Morais Gaby. Em ambas as reuniões, os representantes das instituições vislumbraram a criação de fórum de diálogo para elaborar as medidas mais pertinentes.

Conselheiro seccional e novo presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas da OAB-PA, Isaac Magalhães Júnior fez algumas ponderações relacionadas às prerrogativas de advogados que militam nos referidos órgãos. Procurador regional de prerrogativas, Braz Mello apresentou algumas propostas que podem ser implementadas e que contemplam demandas da advocacia.4c87ebe9 7721 4105 b929 728dc51cfaf5

Os demais integrantes do Sistema Regional de Prerrogativas que estiveram presentes também contribuíram ao pontuarem as principais dificuldades enfrentadas pelos advogados no que tange ao atendimento dos servidores dos órgãos: Cleans Bomfim, vice-presidente, João Bosco Nascimento, vice-presidente; Darlene Pantoja, vice-presidente; Felipe Costa, secretário; Michel Coelho, secretário, Irailton Albuquerque e Marcos benchimol, membros.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603