Subseção de Xinguara repudia ameaças contra conselheiro seccional e advogada do município

NotaRepudioA Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Xinguara, torna público seu repúdio e absoluta contrariedade aos atos de ameaça e tentativa de coação praticados contra os advogados Dayanne de Sousa Moraes e Cícero Sales da Silva, ex-Presidente da OAB- XINGUARA e atual Conselheiro da OAB-PA.

A Diretoria da OAB Subseção Xinguara afirma veementemente, que atos de ameaça e intimidação, ou qualquer outra modalidade de atentado contra advogados e ou advogadas não serão tolerados e que adotará todas as providências cabíveis e necessárias para o restabelecimento da ordem e da paz.

Os advogados que foram ameaçados no exercício da profissão receberão atenção máxima desta Subseção e todas as denúncias serão apuradas de forma célere e contundente.

Qualquer restrição ao livre exercício da advocacia será imediatamente repelida com reação imediata da OAB Xinguara.

A OAB, como defensora intransigente da Democracia não pode coadunar com quaisquer atos de violência e ameaça contra qualquer cidadão, principalmente contra advogados, que estão exercendo sua atividade laboral, dentro dos limites da lei.

É inaceitável que a advocacia tenha se tornado atividade de risco, capaz de gerar angústia e desconforto. Nesse sentido, a OAB Xinguara reafirma sua defesa incondicional às Prerrogativas da Dra. Dayanne de Sousa Moraes e ao Dr. Cícero Sales da Silva, e aduz que os Profissionais estão e estarão sempre devidamente assistidos por todos que compõem o sistema OAB.

Por fim, a OAB Xinguara que sempre atuou com independência e atenta à defesa das garantias profissionais e dos direitos sociais, lamenta o fato ocorrido e presta total apoio e solidariedade aos advogados ameaçados, declara por meio desta NOTA DE REPÚDIO que utilizará de todos os meios legais admitidos para a defesa incansável da dignidade da advocacia e de seus membros, mantendo atuação enérgica e incessante no acompanhamento das medidas cabíveis a serem empreendidas pelas autoridades competentes, sempre cumprindo com sua função institucional de zelar pelo respeito às Prerrogativas dos Advogados e pelo Livre Exercício Profissional.


                                                                                            Evandro Santana

                                                                     Presidente da OAB Subseção Xinguara

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603