Em parceria com vários órgãos, OAB-PA participa de campanha de cadastramento e recadastramento de passe livre intermunicipal para PCD

Capturar 1Na última terça-feira (30), diretores e integrantes de comissões temáticas da OAB-PA participaram do evento “Ir e vir: Direito de Todos e Todas. Campanha de Cadastramento e Recadastramento do Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência”. A ação está sendo realizada no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC), localizado na Avenida Almirante Barroso, em Belém.

Evento atende demanda do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, cuja presidência é exercida atualmente pela OAB-PA, representada pela advogada Gisele Costa, que preside a Comissão de Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-PA. Pela Ordem, estiveram presentes Letícia Bitar, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Ana Cristina Louchard, presidente da Comissão de Trânsito, e Laura Cardoso, que representou a Comissão de Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Capturar 3A ação prossegue nesta quarta-feira feira (31) e quinta-feira (01 de novembro), sempre de 8h às 11h e 14h às 18h. Os documentos necessários são: duas fotos recentes e iguais, original e xerox do CPF, RG, comprovante de residência, laudo médico (caso a deficiência não seja física e não facilmente perceptível pela junta médica do local) e cartão SUS. Para os acompanhantes: original e cópia do CPF e RG.

Em parceria com a OAB-PA, realizam o evento: Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Governo do Estado por meio do Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC) e Projeto Existir, Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) e Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Associação Paraense das Pessoas com Deficiência (APPD) e demais órgãos de defesa dos direitos do referido público.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603