Vitória da Advocacia: Vara da Justiça Federal permanecerá em Castanhal

fab75bd3 343f 489e ab9e 493e767fe38aApós intensa mobilização da subseção da OAB em Castanhal, OAB Pará, Conselho Federal da OAB, Sindicato dos Servidores, Bancada Federal do Pará, em especial o deputado federal Hélio Leite, autoridades locais, o prefeito de Castanhal, Pedro Coelho, Câmara de Vereadores de Castanhal, dentre outros órgãos, a juíza federal Carina Senna aceitou a proposta de alteração de endereço para prédio construído conforme as necessidades e exigências da Justiça Federal.

Em visita ao novo espaço, realizada nesta quinta-feira (06), a magistrada, o presidente da subseccional da OAB em Castanhal, Raul Castro, e autoridades locais avaliaram e constataram que o espaço é de fácil acesso e a estrutura que já existe viabiliza a reforma completa até o início do recesso forense. A solução apresentada atendeu a todos os interesses das instituições envolvidas.

Até a quarta-feira (12) da próxima semana, o projeto da nova sede da Justiça Federal estará nas mãos da empresa responsável pela construção para iniciar as obras. “Uma vitória maiúscula para a sociedade paraense, em especial, castanhalense e cidades vizinhas”, resumiu o advogado Raul Castro, que preside a subseção local.

Garantia

Na última segunda-feira (03), a juíza federal Carina Senna já havia assegurado, durante reunião com o vice-presidente da Ordem no Pará, Jader Kahwage, e o presidente da subseção da OAB em Castanhal, Raul Castro, que, caso houvesse necessidade extrema de remoção da Vara Federal (provisoriamente), o Juizado Especial Federal não seria removido por atender às pessoas mais carentes e com dificuldade de locomoção.

Naquela ocasião, os representantes da seccional paraense apresentaram proposta que prevê a construção de um novo e moderno espaço até dezembro deste ano, que ficaria disponível para locação. A juíza, por sua vez, revelou que recebeu a proposição “com bons olhos”. Por outro lado, observou que existia estudo para se construir uma sede própria da Justiça Federal no terreno pertencente à instituição no município. A obra será construída por meio de parceria público-privada.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 volegal

      promad2

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603