Interiorização: Inaugurada a moderna sede própria da subseção da OAB em Tucumã

13b72034 96e7 425c 90c6 480f636752aaNa última sexta-feira (03), o presidente da OAB-PA, Alberto Campos, inaugurou a sede própria da subseção da OAB em Tucumã, região sul do Pará. Localizado próximo ao Fórum da Comarca do município, o novo e moderno espaço está totalmente climatizado e estruturado com seis baias e computadores, impressora multifuncional, internet (por meio de fibra ótica) com alcance de até 15 MB e auditório com capacidade para abrigar mais de 80 pessoas - equipado com sistema de som e projeção (datashow).

Além disso, há sala da presidência, reunião, trabalho, recepção, copa, banheiro (masculino e feminino) e para pessoas com deficiência (PCD), além de garagem. A obra atende pleito antigo da advocacia regional e garantirá dignidade no exercício profissional, consolidando o processo de interiorização da instituição. A jurisdição da subseção de Tucumã abrange ainda os municípios de Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu. “Agora, a OAB-PA finca de forma definitiva a bandeira da defesa da sociedade civil em Tucumã, Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu”, declarou o presidente Alberto Campos.

c85d8e7c 3a5b 423e bde4 1d86777989b7Presidente da subseccional local, Weder Coutinho agradeceu ao presidente da Ordem no Pará, ao Conselho Federal e às prefeituras da região pelo o empenho e destacou sua felicidade em entregar a obra aos advogados do extremo sul do estado. “É um sonho nosso como advogado sendo realizado na PA-279”, comemorou. “A nossa sede, além de ser um encontro de apoio a qualquer cidadão paraense e ainda um atrativo de incentivo aos advogados, que podem ter acessos a cursos telepresenciais, palestras, cursos de oratórias, trazendo conhecimentos”, pontuou.

1b8a6803 e3b4 46b0 9cd0 2f0a7d70387fPara Alberto Campos, a conquista da sede própria significa o triunfo da advocacia do município de Tucumã e região. “Este é um momento de gloria e de ápice para a classe, pois representa a realização de um sonho, uma reivindicação antiga da advocacia da região. É importante, pois a sociedade civil poderá contar com um local para se socorrer quando seus direitos forem violados por qualquer autoridade pública”. O presidente seccional aproveitou a ocasião para comunicar que a Escola Superior de Advocacia já está em contato com a ASSP para instalar uma antena na nova sede, viabilizando a oferta de cursos telepresenciais em Tucumã.

a8bc75ca 619f 4a7e 8197 b63e5be06e1fAlberto Campos ainda concedeu o diploma de “AMIGO DA OAB” ao engenheiro Gustavo Baideck, como símbolo do agradecimento da instituição a todos os trabalhadores que ajudaram na construção da bela sede. Presidente da subseção de Redenção, Carlos Eduardo Teixeira afirmou que "a construção da sede extrapola as paredes. A edificação é um ideal que vai marcar esta geração de advogados, que entrarão para a história da região". Presidente da subseção de Xinguara, Cícero Sales ressaltou que “a partir de hoje, esta sede será a Casa da Advocacia. Mais do que isso, será a casa da sociedade civil”.

Em seu discurso, o conselheiro seccional Marcelo Mendanha mencionou as dificuldades para a construção da sede, enfrentadas e vencidas pelo presidente Alberto Campos, informação ratificado pelo secretário-geral da OAB-PA, Eduardo Imbiriba, ao parabenizar a garra da advocacia na realização de seus sonhos.

b69af381 42ae 4409 a33f 4a480404e873O auditório receberá o nome do decano da advocacia local Dr. Adevair Mariano Coelho, que em seu agradecimento, lembrou de agruras e vitórias em sua trajetória nesta região tão importante. Na solenidade, estiveram presentes representantes do Poder Executivo de Tucumã e Ourilândia do Norte e do Poder Legislativo local, além dos diretores Shirley Lopes Galvão Oliveira (secretária-geral), Sávio Roveno (secretário-geral adjunto) e Luis Gustavo Carvalho dos Santos (diretor-tesoureiro).

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 volegal

      promad2

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603