Homicídios de advogados: OAB-PA reúne com Secretaria de Segurança Pública para cobrar resultados das investigações

Presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos reuniu na tarde desta segunda-feira (12) com o atual secretário titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), Luiz Fernandes Rocha. Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-PA, o advogado Rodrigo Godinho também participou da reunião que buscou reforçar a cobrança.

IMG 7461

Na oportunidade, os representantes da seccional paraense reiteraram ao secretário que, até agora, os assassinatos dos advogados Mário Pinto da Silva, Luiz Augusto Pinheiro Cardoso, Dilamar Martins da Silva (São Félix do Xingu), Wellington Flávio Milhomem (Marabá) e Arnaldo Lopes de Paula - todos cometidos somente em 2017, ainda não foram elucidados.

Luiz Fernandes Rocha, por sua vez, garantiu que o órgão apresentará resultados o mais breve possível com base em informações apuradas até o momento. Ao secretário, os representantes da seccional paraense solicitaram que as investigações continuem sendo conduzidas de maneira criteriosa, de modo que os fatos sejam totalmente esclarecidos.

O presidente Alberto Campos e o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-PA aproveitaram a oportunidade para cobrar rigorosa investigação para apurar o que realmente ocorreu no episódio que envolveu Ubirajara Bentes Filho, presidente da subseção da OAB em Santarém, e o advogado Rafael Machado.

No dia 09 de março, os advogados tiveram suas prerrogativas violadas e foram vítimas de abuso de autoridade praticada por Sargento da Polícia Militar do Pará na sede da Delegacia de Polícia Civil daquele município. O presidente Alberto Campos se deslocou para Santarém na madrugada de sábado (10) a fim de acompanhar os desdobramentos do caso ao lado procurador regional de prerrogativas, Isaac Pereira Magalhães Júnior.


 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603