Grupo da OAB-PA ativa Disque Denúncia contra Corrupção Eleitoral

Na verdade, a partir de hoje, a população terá dois números à disposição para realizar denúncias sobre corrupção eleitoral.

Através do 0800-7308666 do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral, que funcionará na sede da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Norte 2, qualquer cidadão poderá fazer sua denúncia sobre crimes eleitorais. A ligação é gratuita e funcionará 24 horas, com um plantão de voluntários da própria CNBB.

O outro número disponível é o 4006.8647. Esta linha funcionará em horário comercial (8h às 12h e 14hàs18). Este número foi criado pelo Grupo de Trabalho de Combate à Corrupção Eleitoral da OAB-PA, que, entre outras coisas, terá a atribuição de receber e apurar as denúncias.

O grupo de trabalho da OAB-PA é um dos integrantes do Comitê de Combate à Corrupção, composto ainda pelo Ministério Público Federal (MPF) e a CNBB, criado especialmente para combater, sobretudo, através do Ficha Limpa, a corrupção eleitoral.