10146 trt8 realiza instalacao de nobreaks no edificio sedeA Coordenadoria de Manutenção e Projetos - COMAP informa que nos dias 18 e 19 de setembro de 2021, entre 8h e 18h, será realizada a instalação dos equipamentos nobreaks do Edifício-Sede. Por razões de segurança e agilidade na execução dos serviços, será necessário o desligamento programado dos computadores, PABX (central telefônica) do Edifício-Sede e circuitos da Sala-Cofre, o que forçará o desligamento total do Data Center.

O objetivo é a substituição de nobreaks antigos, que já encontram-se obsoletos e com baixa cobertura de garantia, em função da maioria das peças já serem descontinuadas pelos fabricantes. Dessa forma, será possível garantir a continuidade e a qualidade no fornecimento de energia aos equipamentos de Tecnologia da Informação, computadores e PABX, que possuem partes sensíveis às variações bruscas de tensão elétrica, assim como proporcionar uma melhoria significativa na cobertura de garantia sobre esses novos nobreaks, que são equipamentos mais modernos e modulares, característica fundamental para melhoria dos serviços de manutenção.

De acordo com a coordenadora da COINS - Coordenadoria de Infraestrutura e Suporte, Gilmara Santos, "o desligamento da Sala Cofre, em função da troca de nobreaks, acarretará em indisponibilidade total durante a janela de manutenção de todos os recursos de TI e sistemas corporativos que ficam hospedados neste ambiente, a saber: Portal, PJe, PROAD, SIGEP, SIGEC, SCMP, TPA, APT, PAS, Links Internet, Rede JT, etc. Apenas os serviços Google (e-mail, drive etc.) funcionarão normalmente, porque são externos à Sala Cofre. O Balcão Virtual é via Meet (Google), porém não fica disponível no final de semana. Importante destacar que o sistema do PAS também será afetado por essa instalação".

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT8

sedeoabnovoprogressoNa última terça-feira (14), o presidente Alberto Campos inaugurou, juntamente com o presidente da subseção da OAB em Novo progresso, Kleverson Fermino, a sede da OAB local, na região sudoeste do Pará. O espaço conta com auditório, salas de atendimento e banheiros PCD. Obra contempla advogados e advogadas que atuam nas Comarcas ao longo da BR-163, rodovia conhecida como rota de escoamento da produção de soja da região norte do Brasil.

O secretário-geral e presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Eduardo Imbiriba, o diretor-tesoureiro da OAB-PA, André Serrão, a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia, Luciana Gluck Paul, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAA-PA), Francisco Freitas, e Ana Cláudia Waughan, viúva de Ubirajara Bentes de Souza Filho, ex-presidente da OAB em Santarém, estiveram presentes no momento histórico.obrasedeitaituba

Nesta semana, presidente Alberto Campos e vários diretores do Sistema OAB Pará também estiveram em Itaituba, na região sudoeste, para inspecionar o andamento da obra de construção da sede da OAB no município. À unanimidade, a diretoria do Conselho Federal da OAB aprovou o repasse de aporte financeiro. Sonho antigo da advocacia regional e da sociedade civil, o novo espaço contará com amplo auditório para a realização de cursos e salas de atendimento às advogadas e advogados que atuam nos municípios de Aveiro, Itaituba, Jacareacanga e Trairão.

Entre os dias 20 e 24 de setembro, a OAB Pará participará da “XI Semana Nacional de Execução Trabalhista”, promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas (NUPEMEC). Totalmente virtual, objetivo do evento é fomentar a prestação jurisdicional por meio da conciliação. 

sitesemanatrabalhista

782d3a0b ee1f 4151 bfeb 2be8afb20908Por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (SECIN), a administração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) informa que será realizada manutenção no banco de dados do sistema PJe no próximo domingo, 12 de setembro, de 0h às 16h. Medida deixará o PJe de 1º e 2º graus indisponível no referido horário.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Regional Federal da 1ª Região

canaapedraNa última quinta-feira (09), o presidente Alberto Campos conduziu a cerimônia que marcou o lançamento da pedra fundamental da sede da OAB em Canaã dos Carajás, na região sudeste do Pará. Na ocasião, o diretor seccional esteve acompanhado do presidente da OAB local, Fernando Luiz Gonçalves, do secretário-geral e presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Eduardo Imbiriba, e da prefeita municipal, Josemira Gadelha.

Durante sessão virtual realizada dia 19 de agosto, o Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) aprovou a liberação de aporte financeiro para a obra. Diretora-geral da Escola Superior de Advocacia, Luciana Gluck Paul também participou do descerramento, assim como o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAA-PA), Francisco Freitas, o conselheiro federal Sérgio Pinheiro e o conselheiro seccional Diogo Condurú.

Obra

Após cumprir a agenda institucional em Canaã dos Carajás, o presidente Alberto Campos e diretores e membros do Sistema OAB Pará seguiram para Xinguara, ainda na região sudeste. No município, inspecionaram a obra de reforma e ampliação da sede da subseção local. Totalmente equipado, o espaço integrado contará com auditório, cuja capacidade será para abrigar 100 pessoas.xinguaraobrareforma

Presidente da subseccional, Evandro Santana recepcionou a comitiva da Ordem, composta pelo secretário-geral e presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Eduardo Imbiriba, a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia, Luciana Gluck Paul, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAA-PA), Francisco Freitas, e o conselheiro federal Sérgio Pinheiro e o conselheiro seccional Diogo Condurú.

Diretores e conselheiros seccionais e subseccionais da região estiveram presentes: Nilton Carneiro (vice-presidente), Laylla Maia (secretária-geral), Tatiane Rezende (secretária-geral adjunta), Flaviane Pereira (diretora-tesoureira), Cícero Sales (conselheiro seccional), Rone Messias (conselheiro seccional), Mariana Passos (conselheira subseccional) e Lucenilda Abreu (conselheira subseccional).

Lazer

conceicaodoaraguaialazerEm Conceição do Araguaia, na região extremo sul do Pará, o presidente da seccional paraense, Alberto Campos, inaugurou a área de lazer da subseção da OAB no município. O novo espaço garante que advogadas e advogados que atuam em Conceição do Araguaia e Santa Maria das Barreiras possam interagir cada vez mais e desfrutem de momentos de confraternização.

Os diretores subseccionais Leonardo Silva Santos (presidente) e Nubia Rodrigues Ribeiro (vice-presidente), o secretário-geral e presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Eduardo Imbiriba, e a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia, Luciana Gluck Paul, participaram da cerimônia, além do conselheiro federal Sérgio Pinheiro e os conselheiros seccionais Diogo Condurú, Cícero Sales e Rone Messias.comendaredencaoludmila

Comenda

Em Redenção, ainda na região extremo sul do Pará, o presidente Alberto Campos entregou a Comenda da Ordem no Mérito Advocatício, maior honraria concedida pela OAB-PA, para a conselheira seccional Ludimila de Oliveira Ribeiro Mendonça. Solenidade ocorreu no auditório da sede da OAB no município, presidida por Marcelo Mendanha. O advogado prestigiou a homenagem, assim como o secretário-geral e presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Eduardo Imbiriba, a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia, Luciana Gluck Paul, o conselheiro federal Sérgio Pinheiro e o conselheiro seccional Diogo Condurú.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603